Política

Jerônimo Rodrigues revela o que trava a escolha do novo secretariado

Joilson César/BNews
Em conversa exclusiva com o BNews, o petista falou sobre os planos para o estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Vinícius Dias e Daniela Pereira

por Vinícius Dias e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 11/11/2022, às 10h26 - Atualizado às 10h27



O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre o que o teria impedido de definir os nomes do novo secretariado baiano. A previsão é que as escolhas sejam anunciadas apenas na primeira quinzena de dezembro.

Em conversa exclusiva com o BNews, o petista falou sobre os planos para o estado e disse que aguarda movimentações do presidente Lula (PT) para fazer as escolhas na Bahia.

“Estou aguardando o movimento do Lula para ver aqui na Bahia como espelha algumas ações em relação às secretarias. Ele está falando sobre Fome Zero, vou ter que ter uma estrutura aqui na Bahia para correr junto. Ele fala de ministério ou espaço para tratar de povos originários, eu também vou ter que ter aqui. O Minha Casa Minha Vida eu vou ter que ter uma estrutura volumosa para atender com habitação rural e urbana”, explicou.

Jerônimo ainda disse que, junto com o governador Rui Costa (PT), vai enviar à Assembleia Legislativa da Bahia a proposta de reforma administrativa para ser apreciada ainda nesta gestão e disse que irá garantir a diversidade de gênero e raças no secretariado.

"Vou buscar nomear com essas características, mas pretendo garantir a presença de negros e mulheres. Terei como principal característica aqueles que tenham humildade, durmam tarde e acordem cedo para irmos em todos os cantos da Bahia", 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp