Política

Jerônimo Rodrigues revela se Lula vem ou não para a Lavagem do Bonfim

Joilson César/BNews
Possível chegada de Lula é aguardada para impulsionar candidatura de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/12/2023, às 11h39 - Atualizado às 11h40   Daniela Pereira e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou nesta terça-feira (26) sobre uma possível vinda do presidente Lula (PT) à Bahia para participar da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Ao ser perguntado por jornalistas sobre o assunto, durante o balanço do seu primeiro ano de gestão à frente do governo, Jerônimo deixou a chegada do presidente da República em aberto.

O Lula precisa construir um ambiente favorável no Congresso, com os partidos. Então, não é querer. Eu queria que Lula viesse aqui em Conquista, em Feira, em Paulo Afonso, em Barreiras, em Juazeiro, mas vai depender muito desse arco de relações nacionais", disse.

"Eu lembro vocês, que não acreditavam que o Lula viria [para a candidatura de Jerônimo ao governo do estado] e a gente foi construindo esse ambiente. Ele também precisava dialogar com os partidos que eram oposição ao nosso projeto na Bahia. Acabou que a vinda do Lula, depois,deu uma força suficiente para fazermos uma boa arrancada na Bahia", lembrou.

Ainda segundo Jerônimo, o possível desembarque de Lula em solo baiano no início de 2024 será construído "com parcimônia e muita sabedoria". "E lá nós temos pessoas mais próximas dele, o Wagner, o Otto, o Rui, o [Ângelo] Coronel, nossos deputados, para a gente poder criar esse ambiente de trazê-lo na hora certa", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags