Política
O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), contou detalhes sobre a passagem por Brasília e a conversa que teve com Lula (PT), durante visita do presidente eleito à Bahia. “Conversamos bastante”, contou, em entrevista ao A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira (10).
Ao lado de Janja, Lula escolheu a Bahia, para descansar da maratona de campanha presidencial, iniciada no último dia 16 de agosto. O petista ficou três dias no sul do estado, na casa dos irmãos Carletto.
“Estive com ele na semana passada, no extremo sul da Bahia, e ele sabe que em qutro anos não vai poder fazer tudo que o Brasil precisa, pois foi uma devastação muito forte que acometeu o país. A primeira missão dele será unificar o Brasil, pois não existem dois países, não tem duas bandeiras, não tem dois hinos”, disse.
Jerônimo ainda contou sobre a avaliação de Lula pós votação na Bahia. “Ele está muito consciente do que o Nordeste e a Bahia fizeram para ele. Conversamos bastante e ele já garantiu que a Bahia e o Brasil estarão de mãos dadas”, afirmou.
BRASÍLIA
Sobre a passagem por Brasília, Jerônimo disse que o objetivo foi apresentar as demandas da Bahia para a bancada federal. “Como o dia 14 é a data máxima para indicação de emendas individuais e de bancadas, então fui apresentar nossas demandas. Lá nos encontramos com o presidente do Senado, da Câmara e também com Geraldo Alckmin e Aloísio Mercadante. Como entregamos ao Lula, no dia 2 de julho, um documento com expectativas de investimentos do governo federal para a Bahia, fomos tratar sobre esses assuntos”, contou.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito