Política

Jerônimo Rodrigues se reúne com partidos de olho em indicações; saiba detalhes

Foto: Taiana Belmonte/Divulgação/GOverno de Transição
Nomeação de Rui Costa para Ministério de Lula deve acelerar indicações de Jerônimo Rodrigues na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Taiana Belmonte/Divulgação/GOverno de Transição

Publicado em 10/12/2022, às 15h53   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os anúncios e definições de Jerônimo Rodrigues (PT) para o seu secretariado no Governo da Bahia estão mais próximos do que nunca de acontecer. Na manhã deste sábado, (10), o governador eleito se reuniu com representantes de onze partidos políticos da sua base aliada, na sede do Governo de Transição, em Salvador.

Ao lado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), Jerônimo reafirmou seu compromisso em manter o diálogo e a união “para promover mais desenvolvimento para a Bahia” a partir de 2023.

A pauta principal do encontro foi a proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, que deve ser encaminhada pelo governador Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia nos próximos dias.

A indicação do atual governador para ser ministro-chefe de Lula na Casa Civil agilizou o processo para Jerônimo, que aguardava a definição no governo Federal para fazer seus primeiros anúncios.

O conselho político é composto pelo PT, PSB, PSD, PSC, Avante, PV, PCdoB, Psol, Rede, MDB e Patriota. A deputada federal Lídice da Mata (PSB), o senador Otto Alencar (PSD) e o presidente estadual do PT, Éden Valadares, foram alguns dos presentes, que ouviram de Jerônimo o planejamento para os primeiros meses de 2023.

O governador eleito afirmou que sua gestão vai fortalecer o “projeto coletivo” do qual fazem parte os onze partidos presentes e reforçou seu foco em “combater a fome, promover justiça social e gerar mais emprego para as famílias baianas”.

A agenda do grupo de trabalho na sede do Governo de Transição, instalado no prédio da Desenbahia, terá continuidade ao longo deste sábado com a presença do governador eleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp