Política

Jerônimo Rodrigues solta o verbo sobre excessos da PM da Bahia

Joilson César/BNews
Até o momento, 30 mortes foram registradas na Bahia em diferentes confrontos com agentes da PM  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 11h22


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais nesta segunda-feira (07) para soltar o verbo sobre os possíveis excessos na atuação, protagonizado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

“O nosso compromisso é na apuração de casos de eventual excesso por parte de qualquer servidor, qualificação permanente da atuação policial para garantir mais eficiência na ação, respeito à legislação e preservação da vida”, escreveu o gestor estadual.

Até o momento, 30 mortes foram registradas na Bahia em diferentes confrontos com policiais militares. As mortes em operações policiais aconteceram em um espaço de uma semana, entre 28 de julho e 4 de agosto.

Diante dos números, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, disse no sábado (6) que acionou a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar os casos.

“Ontem, conversamos especialmente com o ministro Silvio Almeida sobre as ações que estamos realizando na prevenção à violência, e redução da letalidade policial, e sobre a nossa disposição de um trabalho parceiro com o governo federal em várias frentes. Temos dialogado permanentemente com o governo federal e órgãos do sistema de justiça sobre o tema da segurança pública”, escreveu Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp