Política

Jerônimo Rodrigues solta o verbo sobre suposto acordo para o TCM: “meus compromissos eu arco”

Dinaldo Silva/BNews
Além de Fabrício e Paulo Rangel, está na disputa pelo TCM o ex-deputado Marcelo Nilo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 16/01/2024, às 12h26   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) soltou no verbo sobre o suposto acordo do mencionado pelo deputado Fabrício Falcão, do PcdoB, para que ele fosse o indicado para a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“É bom que deixe claro que todos os meus compromissos eu arco. Não tem nada escrito, nada combinado de que eu me anteciparia. Vocês da imprensa sabem que essa vaga é da Assembleia e a Assembleia como um todo tenha um posicionamento e eu respeitarei. Trabalharei com a unidade. Será um marco do meu governo a unidade. Eu vou trabalhar para que o nome que a Assembleia possa enviar para mim seja o mais legítimo possível. É difícil a gente ter 100 em algumas ações. Mas a gente vai trabalhar e ver como construir a participação dos partidos nesses cargos indicados tanto do governo como de outros lugares”, disse o governador.

Em articulação com deputados, incluindo da oposição, Fabrício disse ao BNews ser o candidato do governador Jerônimo. "Sou candidato de Jerônimo. Do acordo com Jerônimo”, disse.

Além de Fabrício e Paulo Rangel, está na disputa pelo TCM o ex-deputado Marcelo Nilo. A votação para escolha do conselheiro é secreta e deve ocorrer entre fevereiro e março na Assembleia Legislativa da Bahia. Para ser eleito, o postulante tem que obter, no mínimo, 32 votos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp