Política
por Henrique Brinco
Publicado em 24/06/2026, às 18h30 - Atualizado às 18h38
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, saiu em defesa do senador Jaques Wagner nesta quarta-feira (24), minutos após o petista anunciar seu afastamento da liderança do governo Lula no Senado Federal. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio de Ondina elogiou a trajetória política do aliado.
“A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira”, escreveu o governador.
"Como tenho reafirmado, minha confiança no senador é total e tenho certeza de que irá se defender de todas as injustiças. E seguirá se dedicando ao nosso estado e ao nosso país como senador e figura fundamental nessa caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil", emendou.
As investigações apuram um suposto favorecimento ao Banco Master durante a atuação parlamentar de Wagner. O ex-governador da Bahia nega qualquer irregularidade e afirma que concentrará esforços para comprovar sua inocência.
A Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado pelo senador Jaques Wagner na liderança do governo do presidente Lula. A experiência, o senso democrático e o dom conciliador de Wagner foram fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira.…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) June 24, 2026
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito
Notebook Poderoso