Política

Jerônimo se esquiva e diz que não vai interferir em escolha de novo conselheiro do TCM

Reprodução
O governador Jerônimo Rodrigues disse que a escolha deve ser feita pela Assembleia e que fortalecerá papel da Casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Beatriz Araújo e Davi Lemos

por Beatriz Araújo e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 17/11/2023, às 20h43


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (17), disse que não pretende se envolver na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e se esquivou ao ser questionado sobre a informação de que a vaga será indicada pelo PSD.

"Não tenho a expectativa de me envolver com as andanças e o caminho e o percurso de algumas decisões da Assembleia [Legislatuva da Bahia]. Eu tenho interesse na relação com a Assembleia no que diz respeito aos projetos para a Bahia. Toda vez que a gente fala de eleições da Assembleia, isso é decisão do legislativo", declarou o governador, durante a posse de Carlos Henrique Passos como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

"[Com] TCM e TCE, eu tenho todo o cuidado para que a gente possa saber qual é a participação minha, como é que a gente pode ajudar para interagir e fortalecer o papel da Assembleia. Então, da mesma forma, a escolha para o TCM e o TCE tem cargos que são indicativos de que a própria Assembleia faça essa indicação. Então eu vou fazer o máximo para que as decisões possam ser bem concentradas dentro do papel deles", assegurou Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp