Política

Jerônimo se esquiva sobre destino que vai dar ao Odorico Tavares e Centro de Convenções; confira

Joilson César/BNews
Jerônimo participou do lançamento da Operação Verão no Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 28/11/2023, às 15h43   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta segunda-feira (28), durante o lançamento da Operação Verão, que aconteceu no Farol da Barra, em Salvador, sobre o destino que será dado ao antigo colégio Odorico Tavares e também ao antigo Centro de Convenções, localizado no bairro do Stiep. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 


O gestor se esquivou da pergunta dizendo que na época do governo Rui Costa a ideia era fazer um leilão e receber escolas em troca. “Não dá pra manter uma escola de grande porte com 200 - 300 estudantes. Ali é uma área muito valorizada que foi pensada em colocar em leilão que iria arrecadar cerca de R$ 50 milhões”, pontuou. Ele também falou que o Centro de Convenções vive um imbróglio jurídico de herdeiros e, por isso, não há nada decidido até o momento. O governador disse que pediu aos órgãos competentes um estudo e está aguardando um retorno para que seja tomada uma decisão. 


Operação Verão

Durante a operação vai haver um incremento mensal de 4.500 policiais militares, em esquema de plantões extras para aqueles que estão de folga, que totaliza investimento de cerca de R$ 2,6 milhões. 

A perspectiva da Operação Verão é de ampliar as rondas e monitoramentos, especialmente nos finais de semana e feriados, quando aumenta a circulação de pessoas nas cidades de maior concentração do turismo. Os eventos terão participação do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; do subcomandante-geral da PM, coronel Nilton Cézar Machado Espíndola; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp