Política

Pressionado, Adolfo Menezes revela possível data sobre abertura de CPI da ViaBahia

Dinaldo Silva/BNews
Adolfo Menezes também reclamou da ausência do presidente da Via Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 15h32


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), abriu o jogo sobre data de abertura para Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ViaBAhia. Em conversa com o BNews, o presidente da Casa descartou o abertura para este ano e disse que não há data prevista.

“Como nós estamos encerrando já o ano legislativo, não dá tempo para mais nada esse ano, em termos de se decidir convocar ou não, ou se decidir CPI ou não”, disse. “Nós estamos ouvindo o jurídico e seguramente esse ano não será mais. E as reuniões vão começar no ano que vem”, completou.

Na manhã desta terça-feira (28), Adolfo foi pressionado pelos 20 deputados integrantes das comissões que iriam receber o presidente da Via Bahia, José Bartolomeu. O objetivo do encontro seria ao esclarecimento sobre a prestação de serviço da concessionária, mas o presidente não compareceu.

De acordo ainda com o deputado, não existe definição para começar as reuniões sobre a CPI da Via Bahia já que primeiro se precisa ser ouvido o jurídico e a concessão federal. “Se a gente não legisla, a gente não pode fiscalizar”, afirmou.

Segundo a ViaBahia, Bartolomeu foi convocado para comparecer à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília, por essa razão não esteve presente na Alba.

A concessionária enviou um representante jurídico para substituir o presidente, mas os deputados optaram por suspender a sessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp