Política

João Henrique nega boatos de que ficou à base de remédios: "fui para a natação"

Reprodução / Youtube
Ex-prefeito revelou que ia todo dia, às 5h, nadar na Baía de Todos os Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 31/10/2023, às 06h00   Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, ao ser questionado por Zé Eduardo se era verdade que ficava à base de remédios para enfrentar os principais momentos de crise em suas gestões à frente da Prefeitura de Salvador, negou. "Boato, eu fui para a natação. Eu saía 5 horas da manhã para nadar, 9h eu já estana na Prefeitura, mas era uma terapia para mim. Era uma terapia nadar no mar e pegar aquela Baía de Todos os Santos e ir nadando até o prédio de Ivete [Morada dos Cardeais] e voltava para o Porto da Barra ou para o Yatch Club", disse o ex-prefeito da capital.
"Nunca fui adepto de tomar remédios não. Inclusive a minha esposa é médica e ela é contra a auto-medicação. [...] Resisti a tudo isso à base de uma terapia que, para mim, foi a natação. De manhã cedo, quando acordava, pulava, escuro ainda, 5 horas da manhã eu já estava nadando no mar, mas 9h [...] o secretário, ajudante de ordens ficava esperando já às 9 horas em ponto: eu já estava tomado banho, tomado café, na porta da Prefeitura, mas às 5h da manhã era mais fácil me encontrar dentro do mar, nadando", conta João Henrique, na entrevista ao PodZé, conduzido por Zé Eduardo e com as participações de Henrique Brinco e Cíntia Kelly, nesta segunda-feira (30).
Ainda sobre a natação: "Foi minha terapia. Consegui administrar todas essas pressões aí, ameaças, chantagens, tudo o que você pode imaginar e que aconteceu comigo, sobretudo no meu último ano, do último mandato. Eu não podia ter um terceiro mandato, aí as forças dominantes vieram com tudo para cima de mim para eu não colocar um candidato a prefeito. E hoje eu vou te dizer: deveria ter botado mesmo João Leão. Era meu chefe da Casa Civil, chegava às 6h da manhã e saía às 10h, 10 e meia da noite."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp