Política

João Henrique: "Precisei dar ao PT a secretaria de Saúde para trazer ambulâncias do Samu"

Reprodução / Youtube
Ex-prefeito disse que foi refém da governabilidade durante seus mandatos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 30/10/2023, às 18h25 - Atualizado às 19h38   Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, disse, em participação no PodZé desta segunda-feira (30), que buscou distribuir de forma distinta os cargos de confiança e secretários em suas duas administrações. "O problema é uma palavrinha chamada governabilidade", disse o ex-prefeito. "Precisei dar ao PT a secretaria de Saúde para trazer as ambulâncias do Samu 192", disse, ao recordar que o escolhido foi Luiz Eugênio, indicado pelo então deputado federal Nelson Pelegrino. "Última capital do Brasil em que as pessoas não tinham direito a uma ambulância móvel", disse.
"Quando se desce para o município, de novo a governabilidade [...] ter que aceitar indicações quando poderia fazer um governo com todos os auxiliares seus, mas isso seria surreal. Então não teria por que estar abrindo mão de secretarias estratégicas, importantíssimas, mas que são sacretarias altamente cobiçadas por partidos que lhes dão sustentação na casa legislativa", explicou, na conversa com Zé Eduardo, Cíntia Kelly e Henrique Brinco.
Ele disse esperar que governos futuros consigam governar sem entregar secretarias estratégicas. "[Os indicados] ficam com gratidão muito grande com os presidnentes de partido que tem lá seus interesses, que nem sempre são os mesmos da administração", salientou o ex-prefeito, que ainda destacou que só tinha 13 secretarias e não era adepto de criar mais pastas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp