Política

João Roma comemora retorno de João Henrique ao PL e garante Bolsonaro em campanha

Daniel Serrano / BNews
O bolsonarista ainda disse que o apoio a Bruno Reis só será oficializado após a janela partidária  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 14h07


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia, João Roma, comemorou a chegada do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, ao partido. A filiação ocorreu nesta quinta-feira (4), na sede da legenda na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, Roma lembrou que João Henrique já foi filiado ao partido e que, ao longo do período em que o ex-prefeito esteve longe da sigla, o PL se consolidou na política nacional, além de João Henrique ter “se mostrou como um excelente parlamentar”.

"Nós nos sentimos muito felizes, porque é o retorno de João Henrique ao PL. Ele começou [a sua vida política] como vereador de Salvador através do Partido Liberal. O PL avançou muito nesse período ao mesmo tempo que João Henrique sempre se mostrou como um excelente parlamentar. Alguns podem criticar, podem não gostar disso ou daquilo de sua gestão, mas agora ele tem a chance de retorna ao PL".

Eleições municipais de 2024

A chegada de João Henrique ao PL tem como objetivo de o ex-prefeito poder se candidatar para uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Sobre as eleições para a Casa Legislativa da capital baiana, Roma revelou que a expectativa é de o PL eleger quatro vereadores.

"Nós queremos fazer uma grande bancada. Quem vai dizer o número de vereadores será os eleitores. Mas, certamente, na proporcional, nós teremos vantagem imensa aqui em Salvador, não só pelo tempo de rádio e TV, mas pela estrutura e pelos quadros que nós estamos trazendo. Pessoas de muito respaldo junto à população”, disse.

Sobre a disputa pela prefeitura de Salvador, o presidente do PL baiano revelou que a tendência é que o partido declare apoio à candidatura à reeleição de Bruno Reis (UB). No entanto, qualquer definição só acontecerá depois da janela partidária.

"Hoje é uma tendencia. Nós estamos focados agora em fechar a nossa chapa de vereadores. Na sequência, nós vamos nos reunir [para definir a eleição para a prefeitura]. Tenho conversado com vários dos integrantes que vão disputar o cargo de vereador. Logo após, inclusive, do próprio prefeito [Bruno Reis] definir a sua pré-candidatura à reeleição, nós vamos renuir o partido para consolidar o caminho a trilhar”, afirmou Roma, que garantiu ainda que o foco não está apenas em Salvador.

"Nós estamos montando muitas candidaturas à exemplo de Feira de Santana, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas etc. Tem muitas cidades que candidaturas bem viáveis. Acho que teremos uma crescente representatividade por todo o estado da Bahia”, avaliou.

Bolsonaro na Bahia

Roma ainda garantiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai participar de forma ativa das eleições municipais deste ano. "Ele já esteve recentemente aqui na Bahia. Teve uma presença muito positiva, foi muito bem recebido pelos baianos. O presidente já disse que vai ter uma participação efetivas nessas eleições municipais”, disse.

"Hoje, se há um partido que tem um diferencial positivo, certamente é o PL. Estamos bem animados, com chapas muito fortes em vários municípios e o presidente Bolsonaro estará com a gente nessa caminhada”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp