Política

Bahia Farm Show: João Roma diz que Rui prejudica agronegócio na Bahia por cobrar imposto sobre fertilizantes

Divulgação
Pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma também criticou petista por não reduzir ICMS sobre combustíveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2022, às 16h48   Diego Vieira*/Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), disparou contra o atual gestor, Rui Costa (PT), ao afirmar que o chefe do Executivo estadual prejudica o agronegócio por cobrar imposto sobre os fertilizantes utilizados nas plantações.

A declaração foi dada nesta terça-feira (31), dia de abertura da Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Na oportunidade, diante da presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), Roma criticou Rui também pelos problemas na segurança, na educação e na saúde.

"Precisamos fazer com que o Estado saia do cangote de quem produz. Aqui na Bahia, faltam serviços e saúde. A educação é de péssima qualidade e a segurança que já passou de todos os limites do tolerável. Porém, tem um governador que não diminuiu um milímetro do imposto sobre combustíveis nem no período da pandemia", afirmou João Roma.

"Rui diz que ajuda quem produz, mas cobra imposto de fertilizantes. Já o senhor, presidente Bolsonaro, cruzou o mundo e enfrentou a guerra pra poder chegar fertilizante para a Bahia e o Brasil produzir", completou o liberal.

Ainda durante discurso, o ex-ministro da Cidadania disse que Bolsonaro é atacado todos os dias, injustamente, sendo que é um presidente que defende o agronegócio e "não falhou aos brasileiros" na pandemia.

"Fizemos chegar a todos os brasileiros o auxílio emergencial. Depois, tentaram jogar uma fake news em cima dele, de que ia acabar com o Bolsa Família. Mas, adotou o Auxílio Brasil e triplicou os recursos da área social do governo", lembrou João Roma.

"Hoje, mais de 18 milhões de brasileiros ganham no mínimo R$ 400, sendo a Bahia estado mais beneficiado. Aqui, temos pessoas com mais Auxílio Brasil do que com carteira assinada", completou.

*O repórter Diego Vieira viajou para Luís Eduardo Magalhães para cobertura da Bahia Farm Show

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp