Política

João Roma foi sondado para secretaria importante na Prefeitura de Salvador

Foto: Valter Pontes/Arquivo Secom/PMS
João Roma se 'reconciliou' com ACM Neto, padrinho político de Bruno Reis, atual prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Valter Pontes/Arquivo Secom/PMS

Publicado em 30/11/2022, às 07h39 - Atualizado às 19h52   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotado nas eleições para o governo da Bahia e próximo a ficar sem mandato na Câmara dos Deputados, onde está eleito como deputado federal, o futuro político de João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania, poderia retornar ao lugar onde quase tudo começou para o parlamentar: Salvador. Mais especificamente, a Prefeitura da capital.

João Roma rompeu com seu antigo amigo ACM Neto (União Brasil), então prefeito da cidade, para assumir um Ministério no Governo Bolsonaro. No entanto, as últimas eleições, principalmente o segundo turno, parecem ter colocado panos quentes na relação. Roma deixou de lado as mágoas, apoiou e fez campanha para ACM Neto no segundo turno. O aliado, no entanto, foi derrotado para Jerônimo Rodrigues (PT).

Com a derrota de Bolsonaro (PL) para Lula (PT) na corrida presidencial, Roma ficou a ver navios. Sua esposa, Roberta Roma (PL), no entanto, se elegeu deputada federal.

Circulam nos bastidores da prefeitura de Salvador que é forte a possibilidade de Roma assumir uma importante secretaria dentro da gestão de Bruno Reis (União Brasil): a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Ele chegou a ser sondado pela equipe do Município, mas declinou.

Fontes escutadas pelo BNews, no entanto, avaliam que não há nada de gratidão caso a decisão se concretize. Filiado ao PL, dono da maior bancada da Câmara dos Deputados, João Roma poderia ser um duro adversário para Bruno Reis na busca pela reeleição nas eleições de 2024. Trazer o bolsonarista e seu partido para dentro do governo poderia ser uma maneira de travar essa possibilidade.

OUTRO LADO

João Roma usou as redes sociais para descartar qualquer negociação de secretarias com o prefeito Bruno Reis. Presidente estadual do PL,  ele postou no Twitter que seu foco, a partir de janeiro de 2023, será o fortalecimento do partido na Bahia:

“Sobre notícias que circularam em blogs nos últimos dias, comunico que não existiu nenhuma conversa minha com o prefeito Bruno Reis. Muito menos negociação envolvendo secretarias na Prefeitura de Salvador. A informação não procede. Nosso foco a partir de janeiro de 2023 será o fortalecimento do PL na Bahia.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp