Política

Jobim critica 'euforia' do PT e diz que 'retaliação generalizada' fortalece Bolsonaro

Ricardo Stuckert
O ex-ministro pregou cautela na maneira como se lida com os atos golpistas do último dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 19/01/2023, às 19h38   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, pregou cautela ao comentar sobre os atos golpistas ocorridos no último dia 8 de janeiro. Durante um evento virtual da da Fundação Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que é ligada ao ex-presidente, realizado nesta quinta-feira (19), Jobim destacou que "retaliação generalizada" pode fortalecer o ex-presidente Jair Bolsonaro

Ainda de acordo com  o ex-ministro, o resultado apertado das eleições e não autoriza a "euforia" do PT. 

“O resultado apertado das urnas não autoriza essa euforia petista, que pode ter consequências perigosas. A hora é de saber agir com tolerância e equilíbrio. Se o governo empreender uma retaliação generalizada, Bolsonaro e os grupos radicais que o apoiam podem se fortalecer a médio prazo”, disse Jobim.

“A vitória não foi do Partido dos Trabalhadores, mas também daqueles que não queriam saber mais do Bolsonaro (...) Precisamos ter prudência e lucidez na condução daqui pra frente”, acrescentou.

Jobim defendeu ainda, sem apresentar detalhes, que a administração de Lula "precisa ter sucesso na economia" para pacificar o país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp