Política

Joias guardadas por Jair Bolsonaro em imóvel de Piquet eram acessadas por militares

Foto: Carolina Antunes/PR
As joias estavam em uma fazenda em Brasília pertencente ao ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet  |   Bnews - Divulgação Foto: Carolina Antunes/PR
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/04/2023, às 09h02


FacebookTwitterWhatsApp

As investigações sobre o caso das joias sauditas, trazidas de forma ilegal para o Brasil para o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro, ganhou mais um capítulo.

Desta vez a Polícia Federal (PF) obteve informações detalhadas sobre a respeito do armazenamento de bens. As joias estavam em uma fazenda em Brasília pertencente ao ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet.

Faziam parte desse acervo dois kits de joias dados de presente pela Arábia Saudita e que foram devolvidos por sua defesa após ordem do Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo o Uol, o coronel da reserva do Exército, Marcelo da Costa Câmara é assessor de confiança de Jair Bolsonaro e recebeu a missão de cuidar do acervo pessoal dele após a saída da Presidência da República. Câmara escalou o tenente do Exército Osmar Crivelatti para lhe auxiliar na tarefa. Foram eles, em momentos diferentes, os responsáveis por buscar os dois kits de joias no acervo para devolução ao TCU.

Ainda de acordo com informações do Uol, depoimento de dois militares nomeados para assessorar Bolsonaro após ele ter deixado a Presidência, apontam que “somente eles tinham acesso ao local e que não há nenhum tipo de registro escrito sobre o manuseio desse material”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp