Política

Jonga sobe no palanque com Jerônimo e torce para que grupo petista vença eleições em Conquista

Reprodução
O deputado federal Jonga Bacelar é filiado ao PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 22h52


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jonga Bacelar (PL) deu demonstração que aderiu ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) e, nesta sexta-feira (10), durante agenda do petista em Vitória da Conquista, disse torcer para que o grupo do governador vença as eleições municipais na cidade em 2024. Na cidade, Jerônimo inaugurou as obras de modernização do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Cieb).

"Sempre disse que esse sonho um dia iria se tornar realidade. E eu acho que está perto de isso acontecer, [deputado federal Jorge] Solla, e fazer com que Vitória da Conquista seja uma cidade pujante, mas [que] esteja alinhada em um projeto que lidera o governador Jerônimo, com o grupo aqui presente. Muito obrigado a todos. Governador, parabéns aí, e jogue duro. Estamos juntos com o senhor", discursou o parlamentar, filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve lançar candidatura própria em Conquista.

No final de outubro, em entrevista a uma rádio local, o presidente do PL na Bahia, João Roma, apontou o nome do radialista Washington Rodrigues como possível nome para disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista, atualmente gerida pela prefeita Sheila Lemos. Roma também aventou a possibilidade de atrair o vereador Ivan Cordeiro, atualmente no PTB, para cumprir a missão.

Jonga Bacelar, como se diz no popular, é "total flex". Na reunião que Roma e membros do PL - na qual Jonga esteve presente - tiveram com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o deputado federal fez pedido por uma pasta para que fosse formalizada a aproximação e possível apoio da sigla à reeleição do atual prefeito da capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp