Política

Jorge Solla quer que PT tome atitude contra Bruno Reis por morte de servidor

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado federal, Jorge Solla (PT-BA) criticou prefeito de Salvador por víncular morte de servidor a partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 08/09/2022, às 20h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Jorge Solla (PT-BA), quer que o PT tome uma atitude contra o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), após o gestor municipal vincular, nesta quinta-feira (8), a morte do servidor Neylton Souto da Silveira ao Partido dos Trabalhadores.

O caso ocorreu em 2007, quando Neylton foi encontrado sem vida nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). À época, o titular da pasta Luiz Eugênio Portela, que seria ligado ao PT, de acordo com Bruno Reis.

“O secretário de Saúde era do PT. E o único legado que [o PT] deixou para essa cidade foi o assassinato de um servidor, Neylton”, disse o prefeito, durante inauguração do projeto Mané Dendê, na Ilha Amarela, no Subúrbio, nesta quinta-feira (8).

Para Jorge Solla, a declaração do prefeito extrapola a barreira do debate político e afirmou que a fala de Bruno foi "criminosa".

"O inquérito conduzido pelo Ministério Público em nenhum momento apontou culpa ou indício de culpa para nenhum integrante do PT. Vamos pra cima e Bruno Reis vai ser condenado a pagar uma pesada multa por danos morais, aprende quando dói o bolso”, afirmou Solla.

O parlamentar aproveitou para provocar o sucessor do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), candidato ao Governo da Bahia. Conforme Solla, Bruno adotou a postura de ataque devido ao "desespero" com resultado das últimas pesquisas, na qual Jerônimo Rodrigues (PT), também postulante ao Palácio de Ondina, vem diminuindo a vantagem sobre ACM Neto.

"O desespero com o resultado das pesquisas não autoriza que Bruno Reis comece a rebaixar o nível do debate desta maneira. Eles precisam ter compostura. Não querem ser vinculados com Bolsonaro, mas agem exatamente como o presidente. É o esgoto da política", completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp