Política

José Sérgio Gabrielli avalia situação da Petrobras; confira

Arquivo BNews
Ex-presidente da Petrobras ainda se defendeu de acusações  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 31/03/2022, às 18h49 - Atualizado às 19h09   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como o ex-presidente Lula, José Sérgio Gabrielli (PT) também fez duras críticas à atual política de preço da Petrobras. “No Governo Temer houve a opção de fazer o país ficar dependente de derivados. As refinarias foram paradas, a construção de novas refinarias foi parada e autorizou-se a criação de 400 empresas para importar derivados. A partir daí o país ficou dependendo do preço internacional e o povo sofrendo. Quem está ganhando? Os acionistas da Petrobras”, avaliou o petista, que já presidiu a estatal.

Com o nome envolvido em esquemas de corrupção na estatal, desvendados durante a Operação Lava-Jata, Gabrielli disse ser vítima e confiar na Justiça. “Sou vítima de uma má fé. Tenho várias acusações do mesmo tipo: administrativa. Sou acusado utilizando a lógica do ‘domínio do fato’: quando eu era presidente da Petrobras eu deveria saber de tudo. E, portanto, estou sendo punido por isso. Mas não há nenhuma ação criminal, nenhuma acusação direta de atividade minha sobre isso. Eu confio na justiça e ou ganhar”, disse.

Questionado se tem expectativas de compor o Governo Lula numa eventual vitória do petista nas eleições presidenciais, Gabrielli foi direto. “Sou um homem velho já. Sou um militante político permanente, não preciso ter cargo”, afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags