Política

Gabrielli pediu R$ 1 milhão em esquema da Petrobras, diz Youssef

Roberto Viana
Afirmando não conhecer doleiro, ex-presidente da estatal nega envolvimento  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 27/10/2014, às 07h57   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com a revista “Veja”, em depoimento à Polícia Federal o doleiro Alberto Youssef contou que foi chamado por José Sérgio Gabrielli, então presidente da Petrobras, para conversar sobre uma agência de publicidade que estaria ameaçando denunciar o esquema de corrupção na estatal. Gabrielli teria pedido a Youssef que arrecadasse R$ 1 milhão com empreiteiras para dar à agência, que tivera o contrato rescindido.

Em nota, Gabrielli negou “com veemência as informações publicadas”. Ele disse também que “jamais tratou de eventuais problemas de pagamentos a agências de publicidade com o doleiro Alberto Youssef, investigado na Operação Lava Jato, ou com qualquer outra pessoa”. Também na nota o ex-presidente diz que “nunca teve qualquer tipo de contato presencial ou telefônico com ele (Youssef) ou com pessoas ligadas às suas empresas”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa de Gabrielli, “as falsas informações publicadas pela revista “Veja” e atribuídas à delação premiada do doleiro são uma tentativa desesperada de interferir no segundo turno das eleições”. A nota diz que o ex-presidente já analisa “medidas judiciais cabíveis para reparar as acusações infundadas divulgadas pela publicação”.
Informações de O Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp