Esporte

Em ofício, CBF cobra posicionamento dos clubes sobre paralisação do Brasileirão; leia

Rafael Ribeiro/CBF
Após ofício do Ministério dos Esportes, CBF cobra posicionamento dos clubes sobre paralisação do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 13h42



Após receber ofício do Ministério dos Esportes, solicitando a paralisação geral do Campeonato Brasileiro do Futebol, devido a tragédia no Rio Grande do Sul, a CBF emitiu um documento cobrando os clubes.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A entidade solicita que as equipes posicionem de “forma expressa e em caráter de urgência” a respeito do tema. Confira na íntegra o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, amplamente divulgado pela imprensa.

📄 Veja:

Ofício emitido pela CBF aos clubes
Ofício emitido pela CBF aos clubes - Foto: Reprodução

Em coletiva após a convocação da Seleção Brasileira para disputa da Copa América, nesta sexta-feira (10), o presidente da CBF reforçou que a decisão pela interrupção ou não do Brasileirão cabe somente aos clubes.

A CBF, quando define uma competição, faz reuniões de conselho técnico da Série A, da B, da C, da D e também das competições de base. Se houve um pedido de uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada Série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte. E, a partir daí, se for necessário, reunir o conselho técnico para que eles possam deliberar", afirma o baiano Ednaldo Rodrigues.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, subiu para 136 o número de mortos por conta dos temporais e das enchentes. Além disso, são 125 desaparecidos, 756 feridos e 441,3 mil pessoas fora de casa – sendo 71,3 mil em abrigos e 339,9 mil desalojadas.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp