Política

José Trindade desconversa sobre a possiblidade de se filiar ao PT: “tá muito cedo”

Daniel Serrano/BNews
Atualmente no PSB, o presidente da Conder disse que a prioridade deve ser elaborar “um projeto por Salvador”  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/05/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Conder, José Trindade, marcou presença no evento de oficialização de filiação de Ronaldo Carletto ao Avante, que aconteceu na manhã deste sábado (11), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Na ocasião, Trindade voltou a comentar sobre as chances que tem de ser o candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem. Segundo o presidente da Conder, esse ainda não o “momento oportuno” para falar sobre o assunto.

“No momento oportuno, seja para o ano, aí o governo vai trabalhar sob o comando do governador Jerônimo por um melhor projeto para a cidade de Salvador. A partir daí o que tiver o melhor projeto para Salvador, é que devem ser escolhidos nomes, partido político e a gente deve afunilar para ir para uma campanha, com toda certeza, com a base consolidada, com a escolha de um nome”, disse.

Trindade também pregou cautela sobre uma eventual mudança de partido para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Atualmente, ele é filiado ao PSB. No entanto, o presidente da Conder vem sendo especulado no PT. Questionado sobre o caso, Trindade disse ser “muito cedo” para tratar do tema e que a prioridade deve ser “trabalhar por um projeto por Salvador”.

“Tá muito cedo para qualquer avaliação disso. Esse não é o momento. Esse momento é do grupo todo trabalhar por um projeto para Salvador. A partir daí, em um momento oportuno, em que o governador Jerônimo entender que é o momento, ele vai chamar os partidos político, validar esse projeto e buscar o melhor nome para disputar a prefeitura de Salvador e qual seria o partido”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp