Política

Judiciário faz bolão sobre data para prisão de governador; saiba detalhes

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Participantes do Ministério Público estadual também entraram na “brincadeira” do bolão  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 02/12/2022, às 10h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Não só de Copa do Mundo vivem os bolões. Na política a “brincadeira” envolve governadores, desembargadores e até polícia, se for necessário. Segundo informações da coluna do Guilherme Amado, integrantes do Judiciário organizaram um verdadeiro bolão para ver quem acerta a data da prisão de um governador do Brasil.  

Investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador tem movimentado apostas entre desembargadores e integrantes do Ministério Público.

Nas redes sociais, os nomes dos governadores do Rio de Janeiro (Cláudio Castro) e do Amazonas (Wilson Lima), são os mais apontados como alvo desse bolão, já que ambos respondem processos no STJ. 

Cláudio Castro (PL), foi citado em denúncia por participação em esquema de desvio de verbas da saúde quando ainda ocupava o cargo de vice-governador. Já  Lima (UB), virou réu no STJ por supostos crimes praticados na compra de respiradores para o tratamento de vítimas da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp