Política

Juiz nega pedido do MP eleitoral para arquivar investigação contra Flávio Bolsonaro

Reprodução/Youtube
Investigação contra Flávio Bolsonaro é sobre acusação de falsidade ideológica eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 03/11/2022, às 21h37   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz da 204ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, Flávio Itabaiana, negou o pedido do Ministério Público Eleitoral para arquivar a acusação de falsidade ideológica eleitoral contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em relação à declaração de três imóveis ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os imóveis têm valor total de R$ 2,5 milhões. Segundo Itabaiana, em 2014, ao requerer o registro de candidatura a deputado estadual no Rio, Flávio informou possuir apenas um apartamento. O juiz diz que ele alienou os três imóveis pouco antes do pleito, mas as operações não foram declaradas totalmente à Justiça Eleitoral, caracterizando o crime.

Agora, o caso deverá ser submetido à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal. Esta é a terceira vez que promotores do Ministério Público Eleitoral pedem que a investigação seja encerrada. Nos dois casos anteriores, o juiz convenceu a Câmara de que as investigações deveriam ser aprofundadas para verificar se as declarações estavam corretas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp