Política

Julgamento da cassação de Sergio Moro já tem data para acontecer; saiba quando

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
TRE do Paraná já reservou uma data para o julgamento de Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 07h29 - Atualizado às 07h35


FacebookTwitterWhatsApp

Sergio Moro (UB), senador da República, já sabe quando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) irá julgar as ações que podem promover a sua cassação do cargo no Senado Federal. Os processos são do PT e pelo PL, liderados, respectivamente, por Lula e Bolsonaro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O julgamento foi agendado pelo desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza. O magistrado é o relator das ações e já liberou os casos para análise dos colegas da corte na tarde da última terça-feira (30). Com isso, Falavinha pediu celeridade e que a inclusão dos processos sejam feitos 'na primeira data possível'. Com isso, o julgamento deve ocorrer na segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Essa data já está no sistema interno da Corte, mas precisa passar pelo crivo da presidência do tribunal. Supostamente o presidente do TRE não foi consultado pelo desembagador Falavinha, o que poderia gerar algum conflito e retardar o julgamento. Apesar disso, o próprio relator tem afirmado que esse agendamento é de atribuição de uma secretária subordinada à presidência e, portanto, sem a ingerência - intromissão, envolvimento - do presidente da Corte. 

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp