Política

Julgamento de ex-prefeito baiano é adiado; saiba detalhes

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itaberaba
Ex-prefeito poderá pegar cinco anos de reclusão em regime semiaberto  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itaberaba
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 04/04/2024, às 16h07


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Itaberaba, cidade do interior da Bahia, João Almeida Mascarenhas Filho (PSD) teve o julgamento remarcado após última sessão nesta quarta-feira (03). Ele poderá pegar cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto por crime de responsabilidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com votação acirrada, a revisora, desembargadora Ivone Bessa, usou seu voto a favor de João Filho pela absolvição, argumentando a irrelevância de um processo como este estar sendo julgado na esfera criminal. Com dois votos a favor e dois contra, após argumentação de mais de uma hora e do pedido de vista feito pelo desembargador Pedro Guerra, a remarcação do julgamento foi aceita.

Caso seja absolvido, o ex-prefeito poderá ficar elegível, apto a concorrer nas eleições de 2024, e será candidato a prefeito de Itaberaba. “Tenho certeza absoluta que serei absolvido desse processo, estou confiante na justiça, pois é muita injustiça o que estão fazendo contra mim, mas tenho certeza que irei sair dessa com minhas mãos limpas”, disse ele.

“João Filho não foi julgado por cometimento de nenhum crime, foi apenas uma propaganda irregular que foi fixada tanto nos carnês do IPTU quanto na faixa do trator. Vale ressaltar o voto brilhante da revisora Ivone Bessa, de mais de uma hora de julgamento, mostrando que não há nenhuma irregularidade nisso e que isso não pode servir para condenar João. E quanto à questão de ele estar inelegível, isso é um engano, porque nós temos esse embargo que está sendo julgado e tem efeito suspensivo, por isso ele está elegível sim”, destacou Ademir Ismerim, advogado do ex-prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp