Política

Jurista vê possível crime em áudio golpista de Augusto Nardes; entenda

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Augusto Nardes pediu licença após um áudio com teor golpista ter sido divulgado e atribuído a ele  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 22/11/2022, às 13h51   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

O jurista Pedro Serrano disse que as declarações feitas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes - que pediu licença após um áudio com teor golpista ter sido divulgado e atribuído ao ministro - são graves e devem ser investigadas.

Ao UOL News, Pedro apontou que qualquer tentativa de impedir a posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é crime e, caso sejam verdadeiras as afirmações de Nardes, é necessário apurar a eventual participação de militares. 

O professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) afirmou que esse caso "implica na suspeita do cometimento de um crime contra a democracia e outros ilícitos, como prevaricação".

Se um ministro do TCU sabe que um crime contra a democracia está sendo urdido, o dever dele é comunicar aos órgãos de investigação para impedi-lo", disse Serrano.

Ele completou: "Há uma suspeita de que pode haver condutas ilícitas graves pelo ministro e precisa ser investigado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp