Política

Justiça aceita ações contra Eduardo Bolsonaro; saiba motivos

Joilson César / BNews
Caso seja condenado, o deputado terá que pagar um valor de R$ 113 mil mais 10% das despesas com advogados  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 17/01/2023, às 19h18 - Atualizado às 19h19   Castrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou as ações da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) contra o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL). Nos processos, o parlamentar é acusado de não ter pago duas multas relativas ao uso de máscaras contra a Covid-19.

As multas foram aplicadas a Eduardo Bolsonaro no dia 15 de dezembro de 2021, ainda no governo de João, quando o uso de máscara era obrigatório. O parlamentar transitava nas vias públicas nas cidades de Iporanga e Eldorado, no Vale do Ribeira, acompanhado do pai, sem a proteção facial. 

No entanto, as ações só foram apresentadas pela PGE no dia 3 de janeiro deste ano, já na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos),  afilhado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a PGE, as multas não foram pagas por Eduardo. Juntas, as sanções somam um valor de R$ 113 mil. Se for condenado, o deputado terá até cinco dias para quitar o valor e mais os 10% das despesas com advogados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp