Justiça

MP-BA vai investigar denúncia de que Capitão Alden teria invadido hospital em Lauro de Freitas

Arquivo BNews
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou um Boletim de Ocorrência contra o deputado bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/06/2020, às 19h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, por meio de nova enviada à imprensa, que vai investigar a suposta invasão do deputado estadual Capitão Alden (PSL) ao Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, com a justificativa de "fiscalizar" a unidade de saúde destinada a pacientes com o novo coronavírus.

"O Ministério Público do Estado da Bahia informa que irá instaurar o devido procedimento investigatório em face do referido parlamentar, autoridade com foro por prerrogativa de função", informou, em trecho da nota.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou um Boletim de Ocorrência contra o deputado bolsonarista.

Em nota, a Sesab afirma que a área em que Alden tentou acessar uma área de isolamento, local probido até para familiares e visitantes. De acordo com a pasta, o parlamentar fez ameaças de prisão aos profissionais que trabalhavam na unidade e "demonstrava estar armado".

"O MP reforça ainda que vai apurar, respeitando o contraditório, as condutas apontadas nas mais diversas fontes jornalísticas e de informação que podem vir a ser caracterizadas como ilícitas e passíveis de responsabilização nas mais diversas áreas do direito", diz outro trecho da nota do MP-BA.

Ainda segundo a Sesab, em certo momento o deputado foi até a frente da porta de um dos quartos de internação, onde um paciente estava "com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito".

A ação foi descrita como "lamentável" pela secretaria que confirmou o registro do B.O para apurar o "crime cometido".

Do outro lado, a assessoria do deputado Alden nega a invasão e diz que ele foi ao local somente para "fiscalizar" o hospital, após receber denúncias de irregularidades em contratos do governo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp