Justiça

Grupo da Lava Jato na PGR pede demissão após coordenadora pedir acesso a dados da operação

Divulgação/JFPR
Com a mudança, não há mais procuradores no grupo da força-tarefa de Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação/JFPR

Publicado em 26/06/2020, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três procuradores decidiram abandonar o grupo da Operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, devido a uma divergência com a força-tarefa da operação no Paraná. As informações são do portal G1.

De acordo com a publicação, a saída dos procuradores é uma reação ao pedido da coordenadora da Lava Jato na PGR, subprocuradora Lindora Maria Araújo, de acesso a dados das forças-tarefas da operação nos estados.

Saíram do grupo Hebert Reis Mesquita, Victor Riccely Lins Santos e Luana Macedo Vargas. Com a mudança, não há mais procuradores no grupo da força-tarefa de Brasília.

Diante do pedido da subprocuradora, a força-tarefa da Lava Jato no Paraná levou o caso à Corregedoria Nacional do Ministério Público Federal.

Por meio de nota, a PGR afirmou que a visita feita pela subprocuradora aos procuradores na quinta-feira (25) "não buscou compartilhamento informal de dados", mas a obtenção de "informações globais sobre o atual estágio das investigações e o acervo da força-tarefa, para solucionar eventuais passivos". De acordo com a PGR, a visita foi agendada previamente, um mês antes, com o coordenador da força-tarefa de Curitiba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp