Justiça

Senado aprova indicação de Kassio Nunes ao STF

Marcos Oliveira/Agência Senado
Agora, o Senado enviará uma mensagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informando a aprovação de Kassio Nunes Marques para o STF  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 21/10/2020, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (21), por 57 votos a 10, a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Antes, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já havia aprovado o nome, em uma sessão de mais de 9 horas e perguntas de mais de 30 senadores.

As informações são da CNN Brasil.

Agora, o Senado enviará uma mensagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informando a aprovação de Kassio Nunes Marques para o STF. Segundo a reportagem, a expectativa é que já na manhã desta quinta-feira (22) seja publicada a nomeação do desembargador, assinada por Bolsonaro, na publicação no Diário Oficial da União. 

Atual desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Marques foi indicado por Bolsonaro para a vaga aberta com a aposentadoria de Celso de Mello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp