Justiça

Jequié: Desembargadora revoga afastamento de Sérgio da Gameleira

Arquivo
Diante disso, o vice-prefeito Hassan Iossef (Podemos) deixa o comando da gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 28/10/2020, às 15h50   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), poderá reassumir o cargo após decisão judicial da desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A magistrada revogou o afastamento em decisão monocrática. Diante disso, o vice-prefeito Hassan Iossef (Podemos) deixa o comando da gestão municipal.

Gameleira também poderá voltar a ingressar nas dependências das estruturas públicas municipais, mas não poderá manter contato com os demais investigados. "Tenho que tal afastamento, como regra, é medida extrema, e, por isso, deve ser pontual, delimitada no tempo, e com o mínimo de intercorrências possíveis no exercício do mandato e na gestão da municipalidade", escreveu a magistrada, em um trecho da decisão.

"As medidas cautelares necessárias à investigação das infrações penais imputadas ao investigado, quanto ao seu cumprimento, lograram, portanto, bom êxito. Sem demonstração de que está, no momento, valendo-se do cargo para delinquir ou impedir a atividade persecutória criminal estatal, deve preponderar, além da presunção de inocência, a vontade popular que o elegeu como prefeito da municipalidade", justificou.

Gameleira é suspeito de improbidade e de prejuízos milionários aos cofres municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp