Política

Kiki Bispo afirma que falta clareza quando o assunto é mandato coletivo; veja

Domingos Júnior / BNews
Kiki Bispo disse que o presidente da Câmara, Carlos Muniz, já deixou claro que vai discutir o assunto no Colégio de Líderes  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 11/04/2023, às 16h47   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (UB), afirmou que falta clareza quando o assunto é mandato coletivo. O edil fez a afirmação ao ser questionado pelo BNews nesta terça-feira (11) sobre a confusão envolvendo a co-vereadora, Cleide Coutinho (PSOL), que faz parte do Pretas Por Salvador, cuja titular é a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).

Cleide chorou após ter a sua presença na cadeira destinada aos vereadores questionada na sessão ordinária no último dia 3. A polêmica teve início com um questionamento do vereador Henrique Carballal (PDT), que permitiu que sua assessora também se sentasse na cadeira. Laina não estava presente. Cleide, que não é registrada no painel como titular do mandato, então, ocupou o lugar.

A gente sabe que é um instituto novo e que a própria legislação eleitoral não traz com clareza aquilo que é pontuado. Isso precisa ter mais clareza. [...] O presidente Carlos Muniz já deixou claro que nós vamos discutir isso no Colégio de Líderes até que possamos ter um direcionamento claro daquilo que é permitido e aquilo que é proibido conforme preceitua a própria legislação”, pontuou Kiki.

PDDU

Os vereadores de Salvador estão cobrando do prefeito Bruno Reis (União) a entrega do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Inclusive, já começa a ser estudada a possibilidade de o caso ir parar na Justiça. Sobre isso, Kiki disse que o gestor “tem sinalizado de forma muito clara que não tem pressa”.

Até mesmo porque nós estamos [em um momento] pós-pandemia, com a economia praticamente estagnada e agora Salvador voltou ao ocupar a rede hoteleira e ter crescimento do turismo. Portanto, trazer essa discussão nesse momento não seria a melhor oportunidade. O prefeito está muito tranquilo, ele não tem perspectiva, até porque a lei o faculta a agir dessa forma. Nós vamos analisar com muita calma”, completou.

Veja a declaração de Kiki Bispo: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp