Política

Kiki Bispo pede que professores encerrem a greve e afirma que prefeitura irá resolver imbróglio

Carolina Papa/Bnews
O vereador destacou que a prefeitura está empenhada em ffazer uma proposta para acabar com a greve dos professores  |   Bnews - Divulgação Carolina Papa/Bnews
Carolina Papa e Héber Araújo

por Carolina Papa e Héber Araújo

carolina.papa@bnews.com.br

Publicado em 13/05/2025, às 18h20 - Atualizado às 18h21



O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Kiki Bispo (União Brasil), declarou que a prefeitura pretende esgotar todas as possibilidades para firmar um acordo com os professores, que estão de greve. O vereador pediu ainda que a categoria pense nos alunos, e em seus pais, ao pedir que encerrem a greve para que não haja mais prejuízos a educação dos alunos da rede municipal de ensino.

“Então, nós estamos muito perto de zerar essa possibilidade jurídica, mas sempre apostando no diálogo e na boa conversa. Pedindo a sensibilidade da APLB, que desde outubro do ano passado já sinalizava com essa possibilidade de greve. Pedir que pense sobre tudo nos alunos, né, nos pais de alunos, para que não haja prejuízo”, destacou o vereador.

Kiki disse ainda que a prefeitura está empenhada em resolver a situação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), mantendo sempre o diálogo com a categoria. “A gente entende, o governo vai esgotar todas as possibilidades de buscar um acordo, uma mediação”, ponderou, ressaltando que uma proposta já foi enviada aos professores que recusaram por não atender as reinvindicações dos salários serem de acordo com o piso.

“A questão do piso é uma questão que nós estamos acompanhando, é bom ressaltar que além do piso base, tem também as gratificações. É uma questão também que precisamos trazer isso à tona. E dos professores, cerca de 10 mil servidores, apenas 270 ainda não têm o piso alcançado. Então, nós estamos muito perto de zerar essa possibilidade jurídica, mas sempre apostando no diálogo e na boa conversa”, declarou.

O vereador ainda ressaltou que existe uma decisão judicial que é contrária a greve dos professores da rede municipal, mas que acredita que ocorrerá um entendimento entre a prefeitura e os professores. Segundo ele, os secretários da Gestão, Alexandre Tinoco, e da educação, Thiago Dantas, tem buscado resolver a questão o mais rápido possível.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)