Política

Kiki Bispo responde a críticas de líder da oposição na Câmara: “Dor de cotovelo”

Divulgação
Líder do governo defende Bruno Reis e rebate críticas feitas por Laina Crisóstomo na Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 05h20


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo Bruno Reis (União Brasil), rebateu na noite desta terça-feira (8) as duras críticas feitas pela vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) à gestão municipal. Para a psolista, a prefeitura de Salvador “tem vendido a cidade” e feito uma administração voltada para atender aos interesses da iniciativa privada.


Em mensagens encaminhadas ao BNews, Kiki Bispo afirmou que os oposicionistas em Salvador sofrem de “dor de cotovelo”. 


"Parece uma ignorância seletiva ou mesmo dor de cotovelo da oposição, por conta dos programas sociais que a gestão Bruno Reis tem lançado. Só no último mês, o prefeito anunciou a ampliação de dois para 10 Restaurantes Populares, que vai abrir 10 unidades de acolhimento para pessoas em situação de rua, que vai aumentar os auxílios de moradia, alimentação e de emergência para pessoas em necessidade e ainda lançou o programa de Moradia Assistida para acolher famílias inteiras em vulnerabilidade", enumerou Kiki.


O líder de Bruno Reis na Câmara Municipal de Salvador ainda apontou uma suposta contradição da vereadora Laina Crisóstomo, que estaria apontando para alianças da prefeitura com o setor privado, mas ignorando os posicionamentos do governo do estado, hoje liderado por Jerônimo Rodrigues (PT), no sentido de privatizar algumas empresas e serviços públicos.


"Sem perder o controle da gestão fiscal, a prefeitura tem feito uma revolução no Subúrbio através do projeto Mané Dendê, levando saneamento básico, esgotamento sanitário e dignidade de vida a milhares de pessoas que foram totalmente esquecidas pela Embasa, ou seja, pelo governo do estado. Aliás, por que a vereadora não critica a privatização que eles querem fazer da Embasa? E a privatização da Bahiagás?", questionou o vereador.


Kiki Bispo apontou ainda julgou negativamente as “frases de efeito” utilizadas pela oposição para criticar a gestão de Bruno Reis. De acordo com ele, o pedido de empréstimo no valor de R$ 300 milhões, é um sinal de que a prefeitura de Salvador cumpre bem o seu papel nas finanças públicas.


"A verdade é que a oposição, sem ter o que criticar da gestão municipal, apela para jogar a população contra o prefeito a qualquer custo, inclusive abusando de frases de efeito e factóides. Se hoje a prefeitura solicita a realização de uma operação de crédito é porque tem nome limpo, tem credibilidade", concluiu Kiki.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp