Política

Kiki Bispo rebate críticas de Geraldo Júnior ao transporte público de Salvador

Montagem BNews/ Redes Sociais/ BNews
Para o vice-governador, o disse que o subsídio concedido pelo prefeito só fez favorecer um aumento da tarifa de ônibus da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Redes Sociais/ BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/01/2024, às 10h25 - Atualizado às 10h26


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (UB), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, saiu em defesa do prefeito Bruno Reis (UB) e rebateu as críticas feitas pelo vice-governador e pré-candidato à prefeitura da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB) ao transporte público da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último sábado (27) Geraldo disse que o subsídio de R$ 205 milhões concedidos por Bruno Reis só fez favorecer um aumento da tarifa de ônibus em Salvador.

Já Kiki Bispo destacou os investimentos feitos pela Prefeitura para renovar a frota de ônibus da capital baiana, mesmo com a crise vivida pelo setor em todo o Brasil. O vereador lembrou ainda do subsídio da Prefeitura ao sistema de transporte público para evitar uma tarifa mais cara para o usuário

"Durante a gestão Bruno Reis, mesmo sob forte impacto da pandemia, foram renovados 338 ônibus, todos com ar condicionado. Também foram adquiridos 44 ônibus do BRT, dos quais 8 elétricos. Os investimentos já feitos totalizam cerca de R$ 275 milhões", disse Kiki Bispo.

"O prefeito Bruno Reis tem trabalhado muito para, mesmo com as dificuldades enfrentadas por todos os gestores municipais no transporte público, melhorar o sistema", acrescentou.

O vereador também citou uma possível greve dos rodoviários do sistema metropolitano de transporte, de responsabilidade do governo do Estado. "O vice-governador, aliado e integrante do governo do PT, poderia tentar viabilizar um auxílio para o sistema, inclusive ter uma atenção ao transporte metropolitano, que está sucateado" disse Kiki.

"O vice-governador Geraldo Júnior deveria estar empenhado em ajudar a solucionar a questão do transporte metropolitano, que tem uma frota totalmente sucateada e deve enfrentar em breve mais uma greve dos trabalhadores. O governo do Estado não pode simplesmente lavar as mãos, como vem fazendo", emendou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp