Política

Kleber Rosa abre o jogo sobre participação do PSOL em equipe de transição do Governo de Jerônimo

Dinaldo Silva/BNews
A participação foi anunciada no último domingio (13) e ocorreu por por onze a quatro, tendo 73% votado pela participação na equipe de transição do governo, contra 27%  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/11/2022, às 11h04   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-candidato ao Governo da Bahia e secretário de Comunicação do PSOL, Kleber Rosa, abriu o jogo sobre a participação do partido na equipe de transição do Governo do governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues.

A participação foi anunciada no último domingio (13) e ocorreu por por onze a quatro, tendo 73% votado pela participação na equipe de transição do governo, contra 27%. Garantiram a aprovação a presidente Elze Facchinetti, Ronaldo Mansur, a vereadora Laina Crisóstomo, o ex-presidente Fábio Nogueira, o Professor Max, Kleber Rosa e Dayvison. Votaram contra o grupo os articulados e o deputado Hilton Coelho.

Segundo o partido, a participação do PSOL na transição terá o objetivo de inserir no programa do governo eleito questões colocadas pelo partido no documento entregue ao governador Jerônimo Rodrigues. Em um segundo momento, a partir da avaliação do desempenho da equipe de transição, o partido pautará a discussão sobre a participação no governo.

Kléber Rosa avalia como demonstração de "maturidade política" a deliberação da Executiva Estadual em anunciar a participação na equipe de transição do petista. Kleber ressalta que enxerga a equipe de transição como o momento em que o partido vai debater com o novo governo que começa a se organizar.

"Vamos discutir o programa que apresentamos e que entregamos a Jerônimo no segundo turno. Nosso papel agora é tentar contribuir apresentando e defendendo o nosso programa, dialogando com o governo para que as pautas que entendemos como importantes sejam debatidas. Acho muito importante o PSOL ter tido a maturidade de ocupar esse espaço de discussão, vamos seguir estabelecendo um diálogo com o novo governo", celebra Kleber Rosa.

O psolista chegou em terceiro lugar na preferência do eleitorado baiano e apoiou a candidatura de Jerônimo no segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp