Política

Kleber Rosa comenta sobre resultado de pesquisa: "Vamos seguir disputando espaço no segundo turno"

Dinaldo Silva | BNews
Pré-candidato do Psol oscila entre 3º e 4º nos cenários estimulados do levantamento  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva | BNews
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 20h50 - Atualizado às 21h03


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo Psol, Kléber Rosa comentou sobre o último resultado da pesquisa produzida pelo instituto Real Time Big Data, que foi divulgado nesta quarta-feira (27).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pelo levantamento, o psolista aparece em terceiro, com 7% dos votos no cenário estimulado, atrás de Bruno Reis (União) e Geraldo Júnior (MDB). Em entrevista ao BNews, Rosa afirmou não ignorar os resultados, mas ponderou a variedade de metodologias utilizadas pelos institutos. 

"As pesquisas são muitas, tem institutos diferentes, cada instituto traz elementos diferentes, traz resultados diferentes. Obviamente, a gente não ignora esses resultados. Eles são importantes para a gente comparar com a leitura da realidade e fazer nossos balanços das perspectivas e dos espaços que a gente tem para crescer no processo eleitoral", disse o pré-candidato. 

Já em um outro cenário, onde é colocado o ex-ministro da Cidadania do governo de Jair Bolsonaro, João Roma (PL), o nome de Kléber Rosa cai uma posição, mas segue com o mesmo percentual, à frente de Luciana Buck (Novo).  

"Elas (as pesquisas) não são um elemento definitivo da nossa análise sobre a realidade. Ainda que sirva de parâmetro, a gente não se baseia necessariamente pela pesquisa e vamos seguir disputando espaço no segundo turno com perspectiva de, de fato, disputar essa eleição para ganhar e implementar um projeto que seja de interesse da maioria da população de Salvador", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp