Política

Kleber Rosa diz que Jerônimo cria divergência entre servidor público e demais trabalhadores

BNews
Coordenador da Fetrab diz que servidor público merece respeito e valorização  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 19h01 - Atualizado às 21h12


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues endureceu o discurso contra feriados prolongados para o servidor público. Desde que assumiu o comando do Estado, o petista decretou ponto facultativo no ‘feriadão’ do São João.

“Qual a diferença entre um servidor público concursado e um trabalhador do shopping?”, indaga. Apesar de medida ser impopular, o petista diz que é preciso dar o pontapé inicial para mudar a cultura. “A gente vai ter coragem de fazer essa mudança. Para quem está mais próximo eu já disse: ‘não me peça feriadões’ . Porque não é justo, gente, por termos tranquilidade de um concurso…pergunte a empregada doméstica, ao motorista de Uber se eles têm direito [a estender feriados]”, pontua Jerônimo.

Coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, chamou de “besteiras” as declarações de Jerônimo. “Ele está falando besteira, polemizando com coisa desnecessária e termina se expondo desnecessariamente”, avalia, mas pondera que o petista pode defender o “não enforcamento como qualquer outro governador defenderia”.

Kleber, que rivalizou nas urnas com Jerônimo Rodrigues na eleição passada, e se aliou ao petista no 2° turno, é enfático ao dizer que o governador pode criar divergências entre os trabalhadores. “Ele tem que ter cuidado para não estar expondo o trabalhador e criando divergência sem necessidade”, pontuou ao BNews.

“Não dá para comprar o servidor público com nenhum outro trabalhador. O servidor público é funcionário do povo. Ele atende ao povo. Ele está à frente dos principais serviços que chegam a nossa população mais carente. É ele que vai mais próximo do povo mais necessitado. É a cara do estado e merece ser respeitado e valorizado, dessa forma estaremos valorização o nosso povo. O governador precisa ter mais cuidado para não falar besteira”, arremata Kleber Rosa.

A servidora Dandara Ferreira (cujo nome foi alterado a pedida da entrevistada por temer retaliação) demonstrou indignação com as falas do governador. “Acho péssimo, como servidora pública, porque trabalhamos todos os dias, e quando acontece um feriado, que o outro dia, toda a vida, era facultativo, este ano, com este governador, a coisa não aconteceu. E nem para ele lembrar que o feriado do Servidor caiu, justamente num sábado, e logo em seguida, veio o dia de Finados, e nada”, explanou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp