Política

Kleber Rosa se solidariza com candidata à prefeitura de Salvador após episódio de racismo

Imagem Kleber Rosa se solidariza com candidata à prefeitura de Salvador após episódio de racismo
Kleber Rosa (PSOL) prestou solidariedade à candidata Eslane Paixão (PSOL), vítima de racismo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2024, às 19h00   Divulgação



"Não admitimos e nunca vamos admitir que práticas racistas continuem a ocorrer”. Essas foram as palvras que o candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), prestou solidariedade à candidata Eslane Paixão (UP), vítima de  racismo, na noite da última sexta-feira (14), no bairro do Rio Vermelho.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Eslane Paixão estava realizando atividade da campanha em um restaurante de luxo quando um homem branco se apresentou como  "apoiador" da candidatura e aproveitou a aproximação para cuspir a mão da prefeiturável.

Kleber Rosa pontuou que o racismo é um problema estrutural da sociedade brasileira que atinge, principalmente, as mulheres negras. O candidato destacou que a igualdade de tratamento deve ser uma realidade para todos, e, para isso, é preciso que todas as formas de racismo sejam combatidas através de denúncias.

"Não admitimos e nunca vamos admitir que práticas racistas continuem a ocorrer. Quero manifestar minha total solidariedade e apoio à  companheira Eslane que, infelizmente, foi mais uma vítima do racismo. Além do racismo, o caso reflete, também, as consequências de uma sociedade que foi construída a partir da ideologia patriarcal. Lutar contra o racismo é um desafio contínuo. Por isso, é essencial falar sobre esses casos para conscientizar e promover mudanças”, afirmou Kleber Rosa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}