Política

Laina Crisóstomo revela estratégia do PSOL para as eleições de 2024

Domingos Júnior/BNews
A vereadora disse ainda que vai lançar candidatura para seguir com o mandato na CMS  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 13h47


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo, marcou presença no 8° Congresso Estadual  do PSOL, realizado neste domingo (17), para eleger a nova composição da diretoria Executiva Estadual para os  próximos três anos. 

Ao BNews, a vereadora revelou a estratégia do PSOL para as eleições municipais do ano que vem. Segundo Laina, o partido não abre mão de ter uma candidatura própria para a disputa pela prefeitura de Salvador, por entender que acaba fortalecendo as candidaturas para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)

“Pra nós, existe um debate que é estrutural que é garantir que a gente tenha uma candidatura própria para a prefeitura no próximo período, que a gente tenha chapa forte de vereadores e vereadoras para que a gente possa ampliar a presença do PSOL na Câmara”, disse. 

"Essa etapa do Congresso é fundamental para, inclusive, que a gente pense nesse processo [eleição] posteriormente. As coisas estão sendo construídas coletivamente pra que a gente possa pensar no próximo período. A única certeza que a gente tem é que a gente quer uma candidatura própria, porque a gente entende que isso fortalece  a chapa de vereadores e vereadoras pra garantir que a gente não só entre na disputa”, acrescentou. 

Laina revelou ainda que deve lançar a candidatura à reeleição e seguia com o mandato coletivo de vereadora. 

"Essa é a nossa meta. A ideia de ocupar a política na perspectiva coletiva é o que a gente aprende todos os dias no movimento social. Pra nós, essa é a única forma de ocupação de poder. Se não for no coletivo, a gente adoece, a gente sucumbe, a gente desiste. A ideia é que a gente continue com a candidatura coletiva e que lance essa candidatura para a reeleição na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp