Política

Laudo aponta que Adélio Bispo tem transtorno delirante e é perigoso

Reprodução/GloboNews
Realizada por peritos da Justiça Federal, a perícia apontou que o quadro de insanidade apresentado por Adélio Bispo continua  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GloboNews

Publicado em 25/08/2022, às 21h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O autor da facada no presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora (MG), Adélio Bispo de Oliveira, segue representando perigo para a sociedade, de acordo com um novo laudo pericial, resultado de uma perícia médica à qual Adélio foi submetido no final de julho, no Presídio de Campo Grande, onde está preso.

Realizada por peritos da Justiça Federal, a perícia apontou que o quadro de insanidade apresentado por Adélio continua. “Permanece com diagnóstico clínico de transtorno delirante persistente, com alucinações de cunho religioso, persecutório e político que se manifestam frequentemente”, detalha.

O quadro é agravado, segundo o laudo, porque Adélio se recusa a receber medicação psicotrópica, recomendada para o tratamento da doença. Apesar de concluírem que a que a periculosidade de Adélio persiste, apontam também que há possibilidade de cura da doença em caso de tratamento adequado. “Indicaram que o prazo necessário para medida de segurança seria de dois anos”, acrescenta.

Por causa da recusa de Adélio em se submeter ao tratamento no presídio, a medida de segurança imposta deveria ser cumprida em hospital psiquiátrico de custódia. “Pode levar ao agravamento do seu estado clínico, com a consequente impossibilidade de cessação de sua periculosidade”, afirma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp