Política
Publicado em 07/10/2024, às 15h00 Bernardo Rego
Após Pablo Marçal publicar um laudo médico acusando seu adversário nas eleições municipais de São Paulo de uso de cocaína, a Polícia Federal (PF) afirmou que há fortes indícios de que a assinatura no atestado é falsa.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
De acordo com a CNN, o relatório da PF mostrou diferenças entre as assinaturas do médico que consta no laudo falso e a que ele usou ao longo de sua vida. Os peritos usaram documentos assinados pelo médico José Roberto de Souza em diferentes anos para fazer a comparação.
“Verificou-se a prevalência das dissimilaridades entre a assinatura questionada e os padrões apresentados, tanto nas formas gráficas, quanto em suas gêneses, não havendo evidências de que tais grafismos tenham sido escritos por uma mesma pessoa”, diz um trecho da perícia.
“Desta forma, concluiu-se que os achados identificados durante os exames da assinatura presente no documento foram considerados suficientes para concluir pelo nível V da escala apresentada na subseção III.1.4: V – As evidências suportam fortemente a hipótese de que os manuscritos questionados não foram produzidos pela mesma pessoa que forneceu os padrões”.
Ainda de acordo com a PF, “É FALSA a imagem da assinatura em nome do médico “JOSÉ ROBERTO DE SOUZA”, lançada no receituário objeto de exame, descrito no capítulo “Peça de Exame”, posto que tal assinatura não apresenta as mesmas características gráficas dos exemplares observados nos documentos descritos no capítulo “Padrões de Confronto”.
O laudo diz ainda que “Quanto à qualidade de traçado, a principal divergência reside na velocidade de execução da assinatura questionada, cujo desenvolvimento é mais lento que o modelo oferecido”.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível