Política
A defesa de Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, contratou um laudo pericial que pode abrir uma saída jurídica para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O documento levanta dúvidas sobre a integridade dos arquivos extraídos do celular do ex-banqueiro.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Conforme noticiou a revista Oeste, caso a Justiça reconheça que o material está comprometido, as provas obtidas a partir dele poderão ser questionadas. Em petição enviado ao STF, os advogados de Vorcaro alegaram que o celular do empresário foi manuseado pela Polícia Federal (PF) após ter sido apreendido.
A defesa se referiu a registros do sistema para argumentar que houve falha na custódia do aparelho, que poderia anular as provas obtidas. Também foi questionado o surgimento e a modificação de centenas de arquivos no dia seguinte à prisão.
A PF identificou ao menos 52 mensagens enviadas por Vorcaro ao magistrado. Na ocasião das conversas, o escritório de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro, mantinha um contrato de até R$ 131 milhões com o Master e um outro acordo de R$ 50 milhões relacionado ao uso de aeronaves. O relator do caso Master na Suprema Corte, ministro André Mendonça, pediu a abertura de investigação sobre o caso.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Fone top
Bom e Barato
Baita desconto