Política

Lavagem do Bonfim: Angelo Coronel vira alvo de base do PT após alerta enviado a Rui Costa

Pedro França/Agência Senado
Angelo Coronel virou alvo de desconforto na base do PT; relação balança desde as eleições  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 12/01/2023, às 09h14   Yuri Abreu, Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senador da República, Angelo Coronel (PSD) vem enfrentando relação difícil com a base do PT desde as últimas eleições. A base avalia que ele não mergulhou na campanha e pouco contribuiu para a eleição de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado e dedicou poucos esforços mesmo para Otto Alencar se reeleger no Senado. Otto é seu colega de partido.

Na Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (12), vários políticos foram provocados a se manifestar sobre declarações recentes do Senador, como o alerta feito ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), após os ataques sofridos por Flávio Dino (PSB), titular da Justiça e Segurança Pública.

"Diga a Coronel que cuide do partido dele, que a gente cuida do nosso. Ele cuide do PSD que o PT está bem cuidado. Eu não faço comentário sobre o diretório A ou B do PSD", disparou Éden Valadares, presidente estadual do PT no Bahia.

"Espero que o senador Ângelo Coronel respeite o diretório A, B, ou C do PT. Na disputa interna do PT cuidamos nós, ele cuida do partido dele", finalizou.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Rosemberg Pinto afirmou que não acompanhou a declaração de Coronel para Rui, mas classificou a fala como fora de um tom razoável para um momento de início de governo.

"É uma outra forma de fazer gestão, nós estamos inciando o governo federal de Lula, estamos apenas há 10 dias, então ninguém pode se antecipar com declarações de quem seria candidato em 2026, acho muito precipitado dele ou de qualquer outra pessoa que se acha no momento de estar se criando veto", disse Rosemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp