Política

Após ataques a Dino, Angelo Coronel faz alerta para Rui Costa; veja

Pedro França/Agência Senado
Senador baiano, Ângelo Coronel (PSD-BA) mandou recado a ministro de Lula, Rui Costa, nesta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 10/01/2023, às 15h30 - Atualizado às 15h42   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Ângelo Coronel (PSD-BA) fez um alerta ao ministro da Casa Civil de Lula (PT), Rui Costa, após fazer ataques, nestas segunda (9) e terça-feira (10), ao titular da Justiça, Flávio Dino.

Ontem, o pessedista mandou um recado ao ex-governador do Maranhão, ao responder a um postagem feita pelo colunista Ricardo Noblat. O jornalista escreveu: "Flávio Dino, ministro da Justiça, foi reprovado no seu primeiro grande teste".

Pouco tempo depois, o parlamentar, que faz parte da base aliada ao PT na na Bahia, foi sucinto, porém direto ao pontuar que cada membro do atual governo federal precisa ocupar o seu respectivo lugar.

"Dino precisa baixar a bola. O presidente é lula e não ele. Está com muita empáfia. Ameaça só faz acirrar", afirmou o pessedista.

Hoje, em entrevista à rádio BandNews FM Salvador, Coronel manteve a posição contrária a postura do ministro da Justiça no fatídico caso. Para o senador, foi "inadmissível" a segurança do Estado não ter detectado os movimentos com antecedência.

“É inadmissível que o gabinete institucional, o GSI, que a Polícia Federal, serviço secreto da Polícia Militar, não detectou esses movimentos com antecedência. Imagine que entrar 100 ônibus em uma capital, poxa só se fosse em miniatura, pois 100 ônibus são 100 ônibus, será que ninguém poderia verificar nas rodovias, a própria Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança, infiltrar pessoas para descobrir o que estava planejado para ser realizado”, disse Coronel.

Ainda no mesmo programa, o senador fez um alerta ao ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), alçado a ministro da Casa Civil da gestão de Lula. Segundo Ângelo Coronel, Rui pode estar sendo vítima de uma "fritura" por membros do próprio PT.

“Vão tentar fazer de tudo para que Rui Costa não seja um case de sucesso. Ele vai ter que ter muita habilidade para que seus companheiros de partido não o prejudiquem”, avisou Coronel.

Ainda segundo ele, as críticas vão partir especialmente do diretório paulista do PT, uma vez que Rui, conforme o pessedista, é um candidato em potencial para a Presidência da República em 2026. "Ele vai encarar o grupo de Haddad, do Dino", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp