Política

Lavagem do Bonfim: Equipe de segurança do estado barra acesso a Igreja do Bonfim para profissionais da comunicação; ASSISTA

Jefferson Peixoto/BNews
O caso aconteceu nesta quinta-feira (13), na região da Igreja do Bonfim, situado na Cidade Baixa, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/BNews

Publicado em 12/01/2023, às 13h30   Eduardo Dias e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

No meio dos acontecimentos relacionados à Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (12), um deles esteve relacionado aos profissionais da imprensa e assessores. O BNews apurou que a equipe de segurança do estado barrou os jornalistas presentes na cobertura do evento. Uma confusão ficou formada durante as chegadas do prefeito Bruno Reis e do governador Jerônimo Rodrigues, o que provocou um verdadeiro rebuliço na região. 

Assista:

Acima de tudo, o cortejo começou por volta das 7h15 desta quinta, após dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19. Na ocasião, o Cortejo levou o Andor com a imagem do Senhor do Bonfim da Igreja da Conceição da Praia até a Basílica.

A programação começou no dia 5 de janeiro e permanecerá por 10 dias, com o tema alusiva ao aniversário do hino:  “Há 100 anos cantando ‘Glória a Ti neste dia de glória”.

O Cortejo encarou cerca de oito quilômetros até a Colina Sagrada, no Bonfim, onde ocorreu a famosa lavagem das escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Turistas, fiéis e moradores caminharam juntos em prol da maior festa de cunho religioso no estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp