Política

Leite e Aécio tentam evitar racha em disputa pela presidência do PSDB

Reprodução
As movimentações ocorrem após a Justiça anular a nomeação do governador do RS como presidente da sigla  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/09/2023, às 12h58


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o deputado federal Aécio Neves (MG), estão se movimentando nos bastidores para evitar um racha durante a convenção do PSDB para eleger a nova executiva nacional. As informações são do jornal Estado de São Paulo. 

As movimentações ocorrem após a Justiça anular a nomeação de Leite como presidente do PSDB e determinar que ocorra uma eleição num prazo de 30 dias. 

De acordo com a publicação, alas do partido avaliaram que o afastamento do governador do Rio Grande do Sul poderia enfraquecê-lo e abrir espaço para conduzir Aécio ao comando da sigla. No entanto, a dupla fez questão de deixar claro que “não vão compactuar com quaisquer cizânias”.

O afastamento de Leite ocorreu em um momento em que o governador do Rio Grande do Sul encara uma tragédia causada por um ciclone em seu Estado, o que fez ele se afastar ainda mais das discussões e articulações sobre o comando do partido na última semana.

A convenção nacional do PSDB está prevista para acontecer em novembro, mas ainda não tem data definida e pode ser antecipada devido à decisão judicial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp