Política
O relator da proposta de emenda constitucional (PEC) que extingue a escala 6x1, Leo Prates (Republicanos/BA), durante a leitura do relatório, destacou a tentativa de equilibrar anseios de trabalhadores e temores do setor patronal com a dificuldade possível principalmente para os pequenos empregadores.
Prates pontuou que buscou-se equilibrar as medidas com a sobrevivência das pequenas empresas. "Atuei para buscar a construção de consensos, defendendo que a PEC fixe a regra geral, deixando que as especificidades da adaptação e as escalas setoriais a cargo das convenções coletivas a fim de não criarmos uma constituição dentro da Constituição", disse Prates, na leitura do documento.
Ele complementou: "Ressaltei que os bens mais valiosos para a nossa juventude hoje são o tempo e a qualidade de vida, constituindo esses anseios um dos vetores do nosso trabalho da relatoria dessa matéria".
O parlamentar disse que o setor patronal reiterou o temor de repasse inflacionário nos preços e risco dos pequenos empregadores e propôs a criação de linhas de financiamento para as empresas para impulsionar a produtividade.
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso